O Grupo de Amigos de Avós e Netos, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com sede em Lapas (antiga Freguesia de Lapas), na Rua José Mota e Silva, 1 A (Travessa), concelho de Torres Novas, Distrito de Santarém.

A Instituição, tem como principal objectivo apoiar e assistir a população nas suas múltiplas componentes de solidariedade social, procurando assim responder às necessidades da mesma. Neste sentido, são desenvolvidas diversas actividades dirigidas não só aos Idosos, como também à Comunidade em Geral.

De maneira a colmatar as necessidades sentidas, a Instituição desenvolve várias Respostas Sociais, sendo estas: Apoio Domiciliário; Centro de Dia; Centro de Convívio e Cantinas Sociais.

Contamos ainda com os restantes serviços: Gabinete de Serviço Social e Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados.

Diariamente respondemos às necessidades básicas individuais dos utentes, nomeadamente: saúde, alimentação, higiene e conforto pessoal, criando também inúmeras atividades lúdicas e culturais, de maneira a promover a socialização e o não isolamento das pessoas idosas, tais como: Aulas de Hidroginástica, Passeios/Visitas, Atividades Inter-Institucionais, Festas Temáticas, Atividades de Animação Sociocultural.

Os Serviços Geriátricos que prestamos são de um elevado padrão de qualidade, oferecendo assim uma vivência diária num ambiente agradável e acolhedor.

A Direção da Instituição é constituída por Márcia Fanha (Presidente) Eurico Vieira (Vice-Presidente) Conceição Ruivo (Tesoureira) Sandra Santos (Secretária) e Tiago Fernandes, Mécia Calado e Maria Emília da Silva (Vogais).